Issur é o representante da AL na Comissão do Bicentenário da Imigração Alemã

21/03/2023
(Foto: Divulgação / AL)

(Foto: Divulgação / AL)

O deputado estadual Issur Koch (PP) foi indicado para ser o representante titular da Assembleia Legislativa na comissão encarregada de organizar as comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Estado. A escolha ocorreu na última semana, após a bancada do Partido Progressista referendar o nome do parlamentar. “Esta será uma grande oportunidade para celebrarmos o legado de fé e trabalho que nossos antepassados deixaram e ao mesmo tempo atrairmos um grande número de visitantes ao Estado”, enfatiza Issur.

O deputado entende, também, que a data permitirá ao Rio Grande do Sul fomentar o turismo a partir do bicentenário. “Temos belezas naturais, gastronomia, rede hoteleira e um povo acolhedor disposto a mostrar o que os alemães fizeram pelo Rio Grande do Sul nestes 200 anos”, define ele. Presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Desenvolvimento do Vale Germânico, Koch integrará o grupo de trabalho instituído pelo governo do Estado que terá integrantes do gabinete do governador e do vice, das secretarias da Cultura e Turismo, universidades, ministérios da Cultura, das Relações Exteriores e do Turismo; Consulado Geral da República Federal da Alemanha, Câmara Brasil-Alemanha, Instituto Cultural Brasileiro Alemão, Instituto Goethe, entre outros.

 

Contagem regressiva de 500 dias

Na tarde desta segunda-feira (20), a Assembleia Legislativa deu início à contagem regressiva de 500 dias para o bicentenário da imigração alemã no Brasil. “Celebramos a junção de forças e de sonhos que foram acalentados e construídos ao longo do tempo, de famílias que vieram com a missão de ajudar a construir este nosso Estado, construir a nossa riquíssima história. Reconhecemos a importância do povo alemão que contribuiu e segue contribuindo para que o nosso Rio Grande continue crescendo”, afirmou o presidente da casa, Vilmar Zanchin (MDB). 

O momento teve participação da Banda Municipal de Estância Velha e do Grupo Folclórico Alemão Deutsche Seele. Também prestigiaram o ato o cônsul-geral da Alemanha no RS, Milan Andreas Simandl; a secretária Estadual da Cultura em representação ao governador do Estado, Beatriz Araújo; a prefeita de Novo Hamburgo representando à Famurs, Fátima Daudt; o coordenador dos festejos do Bicentenário da Imigração Alemã, André Rotta; o próprio deputado Issur, além de outros parlamentares.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

POR ONDE ANDA?

POR ONDE ANDA?

Alan Caldas   08/05/2024

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela