Presidente Airton Berlitz usou a tribuna
O presidente do Lions Clube Dois Irmãos Portal da Serra, Airton Berlitz, esteve na sessão da Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (18), para falar um pouco do trabalho desenvolvido pela entidade. Ele destacou que o Lions foi reativado no município há 12 anos e que todos os associados atuam de forma voluntária.
– Os pilares do Lions Internacional são o combate à fome, combate aos problemas de visão, diabetes, câncer infantil e também o trabalho pela educação. Todo mês doamos 30 cestas básicas ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Também arrecadamos tampinhas para a AMO, que ajuda crianças com câncer. Não recebemos nenhuma verba, até o momento, da prefeitura. As verbas que temos são todas de campanhas que a gente faz e através do nosso brechó, numa casa que está em precárias condições. A gente precisaria que o poder público nos ajudasse a arrumar um lugar um pouco melhor. Todas as verbas que a gente tem e tudo o que está lá são doações da nossa comunidade – comentou.
Airton ressaltou a importância do trabalho realizado junto às escolas.
– Fazemos testes de acuidade visual nas escolas do município. As crianças que apresentam dificuldade visual nestes testes, a gente faz uma ficha e encaminha para um oftalmologista. A gente paga seis consultas todo mês. Quando a criança tem alguma dificuldade, a gente ainda ajuda a confeccionar os óculos – explicou.
O presidente reforçou que o Lions busca a ajuda das autoridades locais para conseguir um novo espaço, e citou inclusive o antigo prédio do Fórum, junto à Praça Algemiro Fleck, também conhecida como Praça dos Três Poderes.
– Nossa ideia é ampliar o trabalho, ao invés de ajudar seis crianças por mês (com consulta oftalmológica), ajudar 12. E depois também tentar ajudar os lares de idosos. Existe a possibilidade que foi aventada com a economia que a Câmara de Vereadores faz e repassa à prefeitura, e possivelmente o Lions seria uma das entidades contempladas. A gente pode apresentar um projeto para vocês e mostrar como vai fazer isso. O que puderem nos ajudar, seremos gratos – completou Airton.