Vereador pede estudo sobre instalação de ciclofaixas em Dois Irmãos

21/04/2021
Uso de bicicletas cresceu bastante nos últimos tempos

Uso de bicicletas cresceu bastante nos últimos tempos

Na sessão desta segunda-feira (19), o vereador Darlei Kaufmann (PSB) apresentou a Indicação 018/2021, solicitando que o município faça um estudo técnico: 1) Das ruas com possibilidade de destinação de espaços para ciclofaixas aos sábados, domingos e feriados; 2) Sobre a possibilidade para inclusão obrigatória de bicicletários nos comércios, indústrias e escolas e a elaboração de uma cartilha educativa, para ser distribuída inclusive aos motoristas, ensinando-os a respeitar os ciclistas e, ao mesmo tempo, incentivar este modal de transporte.

– Precisamos começar a estudar a possibilidade de termos um projeto voltado para implementação das ciclofaixas em nosso município, levando em conta principalmente questões de lazer, de sustentabilidade e o constante aumento de uso deste meio de transporte. Acredito que a nossa geografia não seja a ideal, mas não pode servir de pretexto para não investirmos mais neste novo modal de deslocamento altamente sustentável e benéfico para nossa saúde e bem-estar – justificou.

Ele também encaminhou a Indicação 019/2021, solicitando que o município crie a Semana da Água, com ações e programações voltadas ao tema junto à administração, Câmara de Vereadores, nas escolas e em todos os órgãos públicos.


Darlei Kaufmann (PSB)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela