Netflix mais barata? Empresa estuda plano com anúncios para baixar preços

21/04/2022
Fonte: Exame

Fonte: Exame

A Netflix está planejando a criação de um novo plano de assinatura. A modalidade será mais barata que as ofertas atuais, que partem de R$ 25,90 no Brasil, porém com a inclusão de anúncios. A informação foi confirmada pelo cofundador e CEO da plataforma, Reed Hastings, durante a divulgação do relatório financeiro da empresa, que apresentou queda de 200.000 assinantes e trouxe cautela entre os investidores.

Segundo o CEO, nos próximos dois anos a Netflix deve desenvolver os detalhes de um plano mais barato para seus assinantes, com a inclusão de propagandas no meio das séries e filmes. Os novos planos são considerados empolgantes por alguns dos executivos da empresa e serão avaliados “pelo próximo ou por dois anos”.

 

Decisão planejada

Apesar de parecer um resposta à reação do mercado frente ao balanço recente, a Netflix já testava publicidade entre episódios de um mesmo programa desde agosto de 2021. Na época, as propagandas apareciam em tela cheia nos momentos antes de começar uma nova atração, são direcionadas de acordo com o gosto do usuário e somente envolvem conteúdos que estão no catálogo da companhia, sem publicidade externa a ela. Os testes eram feitos ainda com alguns poucos usuários em todo o mundo, como parcelas de teste A/B para ver a eficiência da proposta.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela