Projeto da Região do Vale Germânico é aprovado na Comissão de Constituição e Justiça

21/04/2022
Deputado estadual Dalciso Oliveira

Deputado estadual Dalciso Oliveira

O projeto de lei 287/2021, de autoria do deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB), foi aprovado pela unanimidade dos deputados presentes na reunião de terça-feira (19) da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. A proposição, assinada por mais seis parlamentares, institui a Região Turística Vale Germânico no Rio Grande do Sul e terá sua tramitação concluída na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (CEDST), da qual Dalciso é vice-presidente. Não há necessidade de aprovação em plenário.

Conforme Dalciso, que é presidente da Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo Gaúcho – FRENTUR/RS, o objetivo da iniciativa é fortalecer o desenvolvimento turístico regional. Atualmente, nove cidades – Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Santa Maria do Herval, São Leopoldo e Sapiranga – fazem parte da Região Vale Germânico, e estarão unidas em prol da realização de ações que gerem oportunidades de desenvolvimento econômico, turístico e cultural na região. “A aprovação da nova lei visa valorizar e estimular as experiências turísticas da região, fomentando ainda mais a economia e avançando no reconhecimento nacional às cidades e às pessoas que fazem parte do Vale Germânico”, explicou o deputado.

Além de ser o berço da Imigração Alemã, o Vale Germânico já faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro, identificando e definindo o Vale do Sinos, cuja região, de forma inegável, é dotada de uma grande riqueza natural e tem no seu povo uma marca forte de trabalho e inovação, comprometimento com o ser humano e orgulho da sua essência histórica e cultural.

O projeto Vale Germânico: caminhos da imigração (www.valegermanicors.com.br) tem avançado na organização de roteiros na região, como os caminhos rurais, da contemplação, das cervejas artesanais e dos sabores locais. Subscrevem o projeto os deputados Adolfo Brito, Faisal Karam, Carlos Búrigo, Issur Koch, Elton Weber e Tiago Simon.

 

(Fonte: Assessoria de comunicação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela