Liberado uso de luvas para clientes se servirem em restaurantes

21/05/2020
Medida passou a valer nesta quinta

Medida passou a valer nesta quinta

As prefeituras de Dois Irmãos e Morro Reuter liberaram, a partir desta quinta-feira, dia 21, que clientes se sirvam nos restaurantes, desde que usem luvas, que devem ser disponibilizadas pelos estabelecimentos. Até então, a ordem era de que uma pessoa do restaurante servisse cada cliente.
Em Dois Irmãos, a prefeita Tânia da Silva anunciou a liberação em reunião com os donos dos estabelecimentos, na manhã de hoje. Segundo ela, diante da liberação, é imprescindível a colaboração dos comerciantes e das pessoas. “Todos os estabelecimentos que tem o serviço de buffet devem, se quiserem se manter abertos, obrigatoriamente exigir o uso de luvas, ofertar álcool em gel, e, mais do que nunca, estarem atentos ao uso de máscara”, destacou a prefeita.
Conforme Tânia, a situação dos restaurantes será reavaliada constantemente. “A cada semana vamos reavaliando a situação em Dois Irmãos, discutindo o que podemos flexibilizar ou onde precisamos voltar atrás”, completa, lembrando que cada restaurante também deve ter uma lixeira para o descarte exclusivo das luvas. “E para cada um que retornar ao buffet, terá que ser alcançada uma nova”, conclui a prefeita, ressaltando que as ações visam a segurança de quem frequenta e de quem trabalha nos estabelecimentos.
Em Morro Reuter, a prefeitura entrou em contato com os donos dos restaurantes para informar que eles podem optar entre servir o cliente ou disponibilizar a luva para que ele mesmo se sirva. “Ficará a critério de cada um”, reforça a prefeita Carla Chamorro, destacando, porém, que muitos dos estabelecimentos optaram em seguir a primeira orientação divulgada, por acreditarem que ela passa mais segurança aos clientes. 


 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela