Imaculada Conceição doa brinquedos a famílias em situação de vulnerabilidade

21/07/2021
Mais uma vez, alunos e suas famílias abraçaram a causa e colaboraram com a comunidade

Mais uma vez, alunos e suas famílias abraçaram a causa e colaboraram com a comunidade

Uma atitude nobre marcou o Dia do Amigo – 20 de julho, no Colégio Imaculada Conceição, de Dois Irmãos: a doação de brinquedos a 15 famílias do município que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Atendendo ao apelo da diretora geral da Rede ICM, Maria Freire da Silva, o Imaculada vem realizando uma ação social por mês. Para o mês de julho, a ação tem como lema: ‘Eu vi a graça de Deus crescer em ti e vi que lhe correspondeste, apesar de tuas artes de criança’ (Bárbara Maix, 1872)”, destacou a diretora Shirley Backes.

Indo de encontro ao lema, foi organizada a doação de brinquedos. “Para esta ação, as monitoras dos extraclasses, juntamente com as crianças, criaram brinquedos com material reciclável, como bambolê, dominó, pião, carrinhos de madeira, binóculo, jogo de memória, peteca, sapata, estojos, blocos de rascunho, cavalinhos, e também, algumas famílias doaram brinquedos, material escolar e livrinhos”, conta Shirlei, comentando que também foi entregue um gibi que conta a história de Bárbara Maix, fundadora da Congregação do Imaculado Coração de Maria, a qual o colégio pertence.

Além dos brinquedos confeccionados e doados pelas famílias dos alunos, a ação também recebeu uma doação de brinquedos arrecadados pelo Corpo de Bombeiros e pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) do município.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela