Morro Reuter terá aplicação de segunda dose nesta quinta-feira

21/07/2021
Vacinação acontece das 16h30 às 18h30

Vacinação acontece das 16h30 às 18h30

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter realiza nesta quinta-feira (22) aplicação de segunda dose da vacina contra Covid-19 (Oxford/AstraZeneca – Fiocruz) para quem recebeu a primeira nos dias 28 de abril, 4, 5, 7 e 8 de maio. A vacinação ocorre das 16h30 às 18h30, no Ginásio Municipal de Esportes (com entrada pela Rua Bento Gonçalves).

Em matéria divulgada nas suas redes sociais, a prefeitura enfatiza que a pessoa só estará imunizada se tomar as duas doses recomendadas.

– Uma nota conjunta da Sociedade Brasileira de Imunologia e da Sociedade Brasileira de Virologia alerta para a necessidade de se tomar a segunda dose. Segundo o documento, quando o indivíduo não completa o ciclo vacinal, ou seja, não toma as duas doses, não tem a imunização esperada e fica mais propenso à infecção – observa.

Para receber a segunda dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação ou o comprovante de aplicação da primeira. Quem recebeu a vacina contra gripe deve esperar 14 dias para receber a imunização contra Covid. Lembrando que paralelamente haverá recebimento de alimentos não-perecíveis para as famílias necessitadas de Morro Reuter.


› Compartilhe

COLUNAS

Homem na medida certa

Homem na medida certa

Opinião   22/07/2021

De Speckhof até Blauer Himmel

De Speckhof até Blauer Himmel

Coluna da Fé   25/06/2021

FOTOS DO DIA

Um pedaço do campo na zona urbana de Dois Irmãos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
24/07/2021SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela