Três projetos foram aprovados na sessão da última segunda-feira

21/07/2021
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

Na sessão de segunda-feira (19), a Câmara de Vereadores de Dois Irmãos aprovou dois projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo, por unanimidade. O documento 077/2021 autoriza abertura de créditos especiais nos seguintes valores:

– R$ 486.560,68 para a Secretaria da Saúde, no projeto Construção do Pronto Atendimento, com inclusão das obras de Cobertura das Ambulâncias e Muro de Contenção, utilizando-se do saldo residual referente ao Contrato 10/2018 – POE Pimes Badesul.

– R$ 155.407,73 para o pagamento de despesas com a reforma do prédio do antigo Fórum de Dois Irmãos. O recurso é fruto de indenização recebida do Tribunal de Justiça do RS.

O projeto 078/2021 autoriza a contratação, por tempo determinado de até 12 meses, para atendimento na rede municipal de educação, um professor de Educação Infantil e Anos Iniciais com carga horária de 22 horas semanais; e um professor de Educação Infantil e Anos Iniciais, carga horária de 40 horas semanais.

Também foi aprovado o projeto de Resolução 02/2021, apresentado por Darlei Kaufmann (PSB), Nilton Tavares (PP) e Paulo Cezar Gehrke (PP). O documento acrescenta parágrafo único ao art. 134 da Resolução nº 14, de 6 de dezembro de 2017, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos.

– O presidente ou aquele que estiver investido nos poderes da presidência, deverá, antes de colocar a proposição em discussão ou votação, ler de modo claro o tipo de proposição, seu número e a integralidade da ementa da mesma, sob pena de anulação da votação e repetição da mesma.

A iniciativa surgiu depois da polêmica votação sobre o retorno das diárias, que acabou sendo anulada por força da aprovação do Requerimento 037/2021.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela