Grêmio tem torcida com maior fidelidade, seguido por Flamengo e Corinthians

21/07/2022
Fonte: ge / Foto: Grêmio

Fonte: ge / Foto: Grêmio

Uma pesquisa feita pelo jornal O Globo com o instituto Ipec mostra que o Grêmio é o clube com maior fidelidade no Brasil – 90,6% dos torcedores gremistas têm apenas um time. Flamengo e Corinthians completam o pódio.

O Ipec perguntou a cada pessoa por qual time “torce mais ou tem simpatia maior”, com possibilidade de dar uma ou duas respostas. Entre os entrevistados, 11,2% disseram torcer por mais de um time brasileiro – a pesquisa não considerou clubes estrangeiros.

De acordo com o levantamento, os habitantes das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte têm maior inclinação a torcer por duas equipes – 15% dos entrevistados desses locais responderam simpatizar com dois times. Já no Sudeste e no Sul esse número caiu para 8%.

 

Veja clubes com mais torcedores exclusivos:

Grêmio - 90,6%

Flamengo - 81,2%

Corinthians - 80,6%

Cruzeiro - 75,8%

São Paulo - 75,6%

Vasco - 71,4%

Palmeiras - 65,5%

 

Veja os clubes mais citados como segundo time:

Palmeiras - 1,6%

Flamengo - 1,4%

Corinthians - 1,2%

São Paulo - 1%

Paysandu - 0,6%

 

A pesquisa teve 2 mil entrevistas presenciais em 126 municípios de todo o país, entre os dias 1º e 5 de julho. O índice de confiança é de 95%, e a margem de erro total é de 2 pontos para mais ou para menos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela