(Foto: Arquivo JDI)
Um idoso de 67 anos foi preso em flagrante na madrugada de domingo (20), no bairro Travessão, em Dois Irmãos, após sentir-se incomodado por som alto vindo da Associação de Moradores, invadir o local, entrar em luta corporal com um policial à paisana e efetuar disparos de arma de fogo para o alto.
De acordo com a Brigada Militar, a guarnição seguiu até o local após receber uma denúncia por perturbação da tranquilidade, realizada pela esposa do acusado. Chegando lá, segundo a BM, pessoas que estavam na Associação alegaram que o homem entrou no local com um pedaço de madeira, quebrando mesas e outros objetos, e um policial à paisana teria tentado imobilizá-lo, momento em que os dois caíram no chão, mas o acusado conseguiu se desvencilhar. Ainda conforme relato das testemunhas à polícia, o acusado correu para casa e saiu com uma arma, efetuando, então, os disparos para o alto.
Preso, o homem foi levado ao Pronto Atendimento 24h e em seguida apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi registrado o flagrante.