Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA
Na segunda-feira (19), a goleira dois-irmonense Josiane Bencke foi vice-campeã do Brasileirão Feminino Sub-17 com o Grêmio. O time perdeu a final nos pênaltis para o Internacional, por 4 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal, em partida disputada no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
Lideradas pelo técnico Rubens Franco, as Gurias Gremistas protagonizaram grandes goleadas na primeira fase da competição, como contra o UDA, de Alagoas (11 a 1), e o Vila Nova, de Goiás (12 a 0). Na segunda fase, venceram o Corinthians por 5 a 1 na partida de ida e por 1 a 0 no jogo de volta.
Nesta terça-feira (20), Josi conversou com o Jornal Dois Irmãos e falou sobre a competição. “Aprendemos muito, tivemos altos e baixos, mas sempre estávamos juntas. Por mais que o resultado não foi o que queríamos, ser finalista do Brasileiro duas vezes seguidas é um grande feito, porém não vamos nos conformar com isso e vamos seguir trabalhando para evoluir e buscar grandes títulos pela frente”, destaca Josi, que em 2023 ajudou o tricolor gaúcho a conquistar o título no Brasileiro da categoria.
Mais uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-17
Enquanto disputava a competição, Josi comemorou mais uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-17. Anunciadas na quinta-feira (15) pela técnica Simone Jatobá, as 26 atletas estão concentradas em Bragança Paulista desde esta terça, para um período preparatório com foco na Copa do Mundo Feminina Sub-17, que acontece entre os dias de 16 de outubro e 3 de novembro, na República Dominicana.
A preparação segue até o dia 3 de setembro. Além de treinos e avaliações, as atletas ainda terão um amistoso. Além de Josi, foram convocadas as goleiras Isadora Faichel (Ferroviária), Clara Godoy (São Paulo) e Ana Morganti (Corinthians).