(Fotos: Divulgação / PMDI)
A atividade Um dia Diferente, do Centro Integrado de Educação Complementar das Escolas Municipais de Dois Irmãos, Projeto Global, foi para lá de animada com o projeto O Samba é Meu Dom. A convite da professora Jéssica Mayer, os músicos do projeto realizaram duas apresentações gratuitas, no último dia 9, trazendo para a garotada e profissionais do Global um ótimo show.
O Samba é Meu Dom é uma iniciativa do Sinduscon-RS, com patrocínio do Grupo Elevato e da CMPC, por meio do Pró-Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura, que, além dos shows tradicionais, sempre na última quinta-feira de cada mês percorre municípios do Rio Grande do Sul em um projeto educacional, composto por oficinas, que traçam a linha do tempo da MPB brasileira a partir da experiência do músico e professor Mathias Pinto, que assina a curadoria de todo o projeto.
O show reuniu clássicos do samba, apresentando os instrumentos utilizados na música e contando um pouco da história do ritmo musical criado pelos afro-brasileiros em seus momentos de encontro e lazer. A diretora do Global, Lea Eudes Reis Henrichsen, destacou o grande trabalho dos músicos e disse que ficou muito feliz com a participação das crianças.