(Foto: Arquivo JDI)
Apontados como suspeitos de participação em um assalto a estabelecimento comercial ocorrido no dia 6 de dezembro, em Dois irmãos, dois indivíduos foram presos preventivamente na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. As prisões foram efetuadas por agentes da Delegacia de Polícia de Dois irmãos, com apoio da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.
De acordo com o delegado Felipe Borba, que coordenou a ação, um dos capturados é o mesmo homem que foi preso em flagrante pela Brigada Militar, horas após o roubo. Proprietário do veículo utilizado no assalto, um Volkswagen Spacefox de cor prata, o indivíduo de 39 anos já estava solto. O segundo preso é um dos assaltantes que ingressou no estabelecimento e ajudou a render as vítimas. O terceiro envolvido no roubo é um adolescente.
Segundo o delegado Borba, por enquanto não serão repassadas mais informações sobre as prisões e a investigação, “em razão da recente deliberação da Associação de Delegados de Polícia do RS (ASDEP – RS), que em resposta à falta de perspectiva de diálogo sobre uma valorização remuneratória por parte do governo do Estado decidiu que os delegados de polícia não concederão mais entrevistas sobre ações policiais, prisões e operações”.
Relembre o caso
O assalto ocorreu por volta das 20h do dia 6 de dezembro. O alvo foi um estabelecimento comercial do bairro Floresta. Três pessoas foram feitas reféns por dois bandidos, que entraram no local e roubaram uma quantia em dinheiro e três celulares. Eles fugiram em um Volkswagen Spacefox de cor prata, veículo no qual estava o terceiro assaltante.
Com a ajuda das vítimas, um deles foi preso horas depois, no bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Com o homem de 39 anos foram encontrados os celulares subtraídos do estabelecimento. Ele foi localizado próximo ao carro usado no roubo e confessou à polícia sua participação no assalto. À BM, também indicou os comparsas.