Homem é alvo de golpe do ‘nudes’ em Dois Irmãos

22/01/2020
Caso foi registrado na DP

Caso foi registrado na DP

Situação cada vez mais comum, moradores de Dois Irmãos continuam sendo alvo do chamado golpe do ‘nudes’. Segundo a Polícia Civil, semanalmente casos como este são registrados na delegacia da cidade e, na maioria das vezes, as vítimas realizaram depósitos. 
O último caso foi registrado na manhã desta quarta-feira, dia 22. A situação é a mesma já relatada por vítimas anteriores: o perfil de uma mulher encaminha convite de amizade no Facebook, a vítima aceita e eles começam a trocar mensagens, até trocarem fotos íntimas. Posteriormente, um homem, se passando por delegado, entra em contato com a vítima, alegando que caso a mesma não realize o depósito do valor solicitado, ela será presa. 
Conforme a polícia foi exatamente o que ocorreu no golpe registrado nesta quarta. Neste caso, a vítima era enganada desde o final de semana. O golpista solicitava um depósito de R$ 6 mil reais. Além do suposto delegado, uma pessoa se passando pela mãe da suposta jovem também fez contato, solicitando dinheiro para uma internação. Felizmente, nenhum depósito foi realizado pela vítima. Os policiais tiveram acesso às mensagens encaminhadas pelos golpistas e, segundo eles, em ambas há muitos erros de português e mensagens desconexas.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela