(Foto: Arquivo JDI)
Alvo de denúncias anônimas, um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi abordado pela Brigada Militar na sexta-feira (19), em Dois Irmãos. A bordo de uma Volkswagen Parati, com placas de Lajeado, o casal foi abordado no bairro Primavera, durante patrulhamento de rotina.
De acordo com a polícia, o casal é suspeito de realizar tele-entrega de drogas na cidade e, ao perceber a aproximação da viatura, teria acelerado o veículo e dispensado um objeto pela janela. Segundo os policiais, mais tarde foi verificado que se tratava de uma porção de maconha. A abordagem ocorreu instantes após, quando a BM apreendeu, ainda, R$ 498 e um celular. Segundo a polícia, o telefone não parava de tocar.
Conforme a BM, o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, motivo pelo qual o veículo foi removido. Os dois foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi registrada ocorrência por posse de entorpecente. O dinheiro e o celular permaneceram apreendidos.
Segundo a polícia, o casal é morador do município. O jovem, de 29 anos, tem antecedentes por tráfico de drogas e estelionato, e ela, de 22 anos, tem ocorrências por posse de entorpecente.
*
Indivíduos são flagrados com crack em Dois Irmãos
Dois homens foram flagrados com pedras de crack, na sexta-feira (19), no bairro Floresta, em Dois Irmãos, durante patrulhamento de rotina da Brigada Militar.
De acordo com a BM, eles estavam caminhando em via pública e tentaram se esconder ao visualizar a viatura. Um jovem de 20 anos foi flagrado com três pedras de crack, das quais ele tentou se livrar antes da abordagem, e o segundo indivíduo, um homem de 53 anos, foi flagrado com outras quatro pedras da droga. Segundo a BM, o mais novo tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma, roubo, sequestro e tráfico de drogas, todas ocorrências registradas em Ijuí. O segundo homem não tem antecedentes.
Conforme a polícia, eles relataram que são usuários de entorpecente e que compraram a droga em Novo Hamburgo, alegando que não acharam crack para vender em Dois Irmãos.