Polícia Civil flagra indivíduo cultivando pés de maconha em Dois Irmãos

22/02/2021
Sete pés de maconha, plantados próximo da residência do indivíduo, foram apreendidos pela polícia

Sete pés de maconha, plantados próximo da residência do indivíduo, foram apreendidos pela polícia

Investigado há dois meses, um indivíduo de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na última sexta-feira (19), no bairro Bela Vista, em Dois Irmãos. A prisão ocorreu durante a Operação “Plantage”, desencadeada por agentes da Delegacia de Polícia Civil do município, coordenada pelo delegado Felipe Borba.

Com mandado de busca e apreensão, os policiais chegaram à casa do indivíduo, localizada no final de uma rua sem saída, por volta das 16h30. No local, apreenderam sete pés de maconha, plantados próximos da residência; e uma porção de 37 gramas de maconha no interior da casa, além de dois aparelhos de celular. O indivíduo foi preso ao chegar do trabalho. De acordo com o delegado Borba, no trajeto o jovem ‘resetou’ um dos celulares apreendidos, na tentativa de impedir que a polícia tivesse acesso a informações contidas nele.

Conforme a polícia, a prisão é resultado do trabalho realizado nos últimos meses. “Durante a investigação, angariaram-se informes de que o sujeito comercializaria maconha e que também produziria, o que foi confirmado nas diligências promovidas na sexta-feira”, destaca ele, ressaltando que a descoberta da plantação de maconha consagra o esforço e o empenho da delegacia no combate à circulação de drogas na cidade. “Temos consciência de que a circulação de drogas, além de problemas sociais e familiares comuns, contribui para o fomento de outras práticas delitivas, o que nos motiva ainda mais a apurar o cometimento desse crime”, completa.

Essa é a segunda vez que o indivíduo é preso por tráfico de drogas. Em fevereiro de 2018, foi preso pela Brigada Militar após ser flagrado com onze pinos de cocaína, também em Dois Irmãos. Foi condenado pelo crime. Segundo o delegado Borba, as investigações também apontam para a ligação dele com um indivíduo que está recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro.

Ainda na sexta-feira (19), o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do jovem, que, após o registro do flagrante, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde aguardaria a transferência para o sistema prisional.

 

Atenção!

A polícia reforça a importância das denúncias realizadas pela comunidade e destaca que qualquer informação pode ser repassada de forma anônima à Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318.


 (Fotos: Polícia Civil)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela