(Foto: Divulgação)
A pandemia do coronavírus fez as principais indústrias de Dois Irmãos pararem a partir desta segunda-feira (23). Neste domingo (22), H. Kuntzler e Henrich anunciaram a paralisação de suas atividades (ver abaixo). A Usaflex já havia determinado férias coletivas de 30 dias. A Wirth informou 20 dias de paralisação em Dois Irmãos e 30 dias nas filiais de Morro Reuter e da localidade de Walachai.
- No caso da Wirth, foram feitos acordos de dispensas remuneradas, podendo esses dias serem descontados no final do ano das férias – comentou Romeo Schneider, dirigente do Sindicato dos Sapateiros, destacando que 95% das empresas do ramo calçadista estão paradas em Dois Irmãos.
A Pegada suspendeu as atividades por 15 dias. O Grupo Herval anunciou férias para pais com filhos em escolas de educação infantil.
H. Kuntzler
A H. Kuntzler comunica que, a partir desta segunda-feira (23), suspenderá os trabalhos na matriz e filiais devido à proporção que o problema de saúde Covid-19 está causando em todo mundo. A suspensão do trabalho presencial é por tempo indeterminado, mas durante a próxima semana todos os nossos colaboradores serão informados, com maiores detalhes, a forma de remuneração desta parada. Entendemos que a prevenção é fundamental e que a saúde de nossos colaboradores e parceiros está em primeiro lugar.
Henrich
Devido à proporção que o problema de saúde Covid-19 está causando em todo mundo, a Henrich & Cia, preocupada com o bem-estar e saúde de seus colaboradores, informa que suas atividades industriais estarão suspensas a partir de segunda-feira (23) até 6 de abril, podendo ser prorrogado conforme andamento da situação. Durante a próxima semana todos os nossos colaboradores serão informados, com maiores detalhes, a forma de remuneração desta parada. Entendemos que a prevenção é fundamental e que a saúde de nossos colaboradores e parceiros está em primeiro lugar.
Pegada
A partir de segunda-feira (23), nossas atividades estarão suspensas por 15 dias em todas as nossas unidades. O período poderá ser prorrogado dependendo do cenário em que se encontrar o país. Essa medida é tomada visando preservar a segurança e a saúde de nossos colaboradores, seus familiares e de toda a comunidade, tendo em vista a situação atual de pandemia do COVID-19 em todo o mundo.