(Foto: Arquivo pessoal)
Desde a metade do ano passado, pelo menos cinco gatos desapareceram no bairro Moinho Velho, em Dois Irmãos. O último caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (22), mas, felizmente, o animal foi localizado pela própria dona, na casa de uma vizinha, trancado dentro de uma gaiola.
Indignada com a situação, a dona do animal realizou uma denúncia por maus tratos na Delegacia de Polícia Civil do município, contra a vizinha. “Comecei a andar na rua chamando ele (o gato). Ouvi miados vindo de uma casa; chamei, toquei a campainha, mas parecia não ter ninguém em casa. Logo que clareou o dia, vi que o miado vinha de um canto específico da área. Vizinhos viram a dona da casa saindo cedinho, ela estava à noite toda em casa. Chamei alguns vizinhos e pulei o muro. Meu gato estava em uma gaiola feita de madeira e tela, o que caracterizou a intenção dela de prendê-lo”, lamenta, contando que registrou toda a ação em vídeo já entregue à polícia.
Reforçando o alerta, a moradora pediu que as pessoas fiquem ainda mais atentas aos seus animais de estimação e denunciem qualquer situação de maus tratos. “Assim como aconteceu comigo pode acontecer com outras pessoas também. Maus tratos é crime e a pessoa tinha intenção de matá-lo”, diz ela, se referindo ao fato ocorrido hoje. A dona ainda comenta a suspeita de que animais dali estejam sendo abandonados no bairro Travessão. “No momento delicado que estamos vivendo, deveríamos ter mais amor e solidariedade”, completa. Segundo a polícia, a acusada deve ser chamada à delegacia para prestar depoimento.