Fonte: Autoesporte
O Nissan Sentra 2023 acaba de desembarcar no Brasil em sua nova geração. Produzido no México, o sedã médio aproveita o encarecimento do Honda Civic para retornar ao país com um valor mais em conta entre os concorrentes. Apenas duas versões serão importadas para o Brasil: Advance (R$ 148.490) e Exclusive (R$ 171.590). Por mais R$ 1.700, a versão topo de linha pode receber acabamento de couro premium e revestimento especial no painel.
O Sentra será vendido no Brasil com motor 2.0 aspirado, capaz de desenvolver 151 cv de potência e 20 kgfm de torque, além do câmbio CVT que simula oito marchas. Ainda na mecânica, outra novidade fica por conta da suspensão traseira multilink. A geração anterior do Sentra tinha suspensão por eixo de torção. Segundo a Nissan, o Sentra pode atingir 100 km/h em 9,4 segundos e chega a uma velocidade máxima de 200 km/h. O Inmetro divulga consumo de 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, sempre com gasolina.
Falando de medidas, o Sentra tem 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 466 litros. A central multimídia tem oito polegadas e conectividade para Android Auto e Apple CarPlay apenas por cabo. Confira abaixo a lista de equipamentos por versão.
Sentra Advance (R$ 148.490): seis airbags (frontais, laterais e de cortina), central multimídia de oito polegadas, sistema de som com seis alto-falantes, rodas de liga leve aro 17 diamantadas, faróis dianteiros e DRL de LED, ar-condicionado digital de duas zonas, borboletas para as trocas de marcha, banco do motorista com regulagem elétrica, bancos dianteiros aquecidos, alerta de colisão e assistente de frenagem de emergência.
Sentra Exclusive (R$ 171.590): todos os itens da versão Advance + partida remota do motor, teto solar com controle elétrico, sistema de som premium da Bose, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos rebatíveis, faróis automáticos inteligentes, piloto automático, alerta de tráfego cruzado, alerta de prevenção de mudança de faixa, monitoramento de ponto cego e câmera 360° para manobras.