Marcel conversa com presidente da Assembleia sobre efeitos do coronavírus

22/04/2020
Fábio Ostermann, Ernani Polo e Marcel van Hattem

Fábio Ostermann, Ernani Polo e Marcel van Hattem

Na última segunda-feira (20), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo) visitou o Jornal Dois Irmãos para falar sobre o momento vivido pelo Brasil e pelo Rio Grande do Sul em meio à pandemia do coronavírus. Pela manhã, ele e o deputado estadual Fábio Ostermann (Novo) estiveram com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), que no final de março constituiu o Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico.
Marcel elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa. “É preciso tratar com responsabilidade sobre o eventual colapso, tanto social quanto no setor produtivo”, afirmou o parlamentar dois-irmonense. Ernani Polo destacou que a situação é preocupante. “Estamos conversando com vários setores produtivos – comércio, serviços e indústria – e buscando construir protocolos de procedimentos para que, ao mesmo tempo, tenhamos esse cuidado de proteção à vida e a busca da retomada gradativa das atividades”, comentou o presidente. “O que nos preocupa é esse grande número de desempregados, de pessoas que paralisaram suas atividades, como autônomos, informais e representantes comerciais, que só têm alguma renda quando prestam algum serviço ou fazem algum trabalho. Muitas pessoas já estão passando por necessidades, inclusive com dificuldade de alimentar sua família”, acrescentou.
O foco do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico é discutir alternativas para o funcionamento de comércios e indústrias. “Temos que achar uma forma de conviver com a situação, de encontrar um caminho equilibrado para que os setores produtivos possam, mesmo que de forma reduzida, continuar funcionando, pois isso vai manter empregos, vai possibilitar o bem-estar dentro das famílias através desses empregos e vai contribuir para a superação deste desafio que nós estamos vivendo”, conclui Ernani Polo.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela