Entrega de passaportes está atrasada para moradores do Rio Grande do Sul

22/05/2024
Fonte: GZH / Foto: Neimar De Cesero / Agencia RBS

Fonte: GZH / Foto: Neimar De Cesero / Agencia RBS

Moradores do Rio Grande do Sul não estão recebendo o passaporte desde o início do mês. Conforme a Polícia Federal, a Casa da Moeda não está conseguindo enviar o documento pronto ao Estado. O motivo são as dificuldades logísticas causadas pelo estado de calamidade que atinge o RS.

O problema ocorre desde o dia 9 de maio. Não há previsão para que a situação normalize. A reportagem de GZH entrou em contato com a superintendência da PF de Porto Alegre e de Caxias do Sul, na Serra. Nos dois casos, há atraso na entrega do documento.

A orientação dada nos locais procurados pela reportagem é que a população preencha o formulário no site, efetue o pagamento da guia, agende a ida até a superintendência para fazer a foto e entregue os documentos. Nesse momento, no entanto, é informado que o passaporte não tem previsão para ser entregue.

A orientação para quem tem urgência para a retirada é agendar a confecção para Santa Catarina ou outro Estado. No entanto, é necessário esperar ou retornar após 10 dias para retirar o documento no mesmo local.

 

Nota da Casa da Moeda

Em razão da calamidade que acometeu o Estado do Rio Grande do Sul, as entregas dos passaportes no Estado foram comprometidas inicialmente. No entanto, informamos que a Casa da Moeda do Brasil e a Polícia Federal trabalharam em conjunto e o envio dos passaportes para o Rio Grande do Sul foi restabelecido.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

Eleitores do prefeito Jerri Meneghetti comemoraram sua reeleição no último domingo (6)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela