Voluntários seguem organizando e distribuindo doações. Atualmente, o grupo é formado por cerca de 15 pessoas
Criado no início de maio para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o grupo Juntos Mais Fortes, de Dois Irmãos, segue arrecadando e distribuindo doações. Os voluntários, que antes atuavam no Centro Evangélico, agora centralizaram os esforços em um depósito cedido por uma empresa da cidade.
A partir desta quinta-feira (23), as doações devem ser entregues no Jornal Dois Irmãos (Av. São Miguel, 1286). De acordo com a voluntária Sandra Maidana Zanin, no local podem ser entregues roupas de inverno (principalmente masculinas), alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza e colchões, de casal e solteiro.
O grupo também está arrecadando doações de móveis em geral. Quem quiser colaborar com estes itens, deve entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99524-9502.
A comunidade também pode seguir ajudando com doações em dinheiro, que devem ser feitas para a chave Pix 00842815023 (CPF). Todos os valores recebidos estão sendo computados por um escritório de contabilidade, que está atuando voluntariamente. Ao final da ação, será realizada a prestação de contas.
Segundo Sandra, as doações seguem sendo levadas a abrigos da região, conforme a demanda apresentada por cada um. Em alguns casos, donativos também são entregues diretamente a famílias que já retornaram às suas casas.
Grupo precisa de auxílio com transporte
Neste momento, o grupo de voluntários também está precisando de ajuda para transportar as doações, de preferência, caminhonetes e caminhões que possam levar cargas maiores. “Temos muita doação, no entanto estamos com dificuldades para entregar”, comenta Sandra, destacando que, à medida que pode, a Defesa Civil do município está cedendo veículos da prefeitura para isso.
As ações do grupo podem ser acompanhadas na página @juntosmaisfortesdi, no Instagram. Mais informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 93505-9455.
Doações são organizadas em depósito cedido por uma empresa da cidade