Prefeita Carla (Foto: Divulgação / PMMR)
Em visita a Morro Reuter, na última terça-feira (20), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que inicia até agosto a construção de uma rotatória no Km 209 da BR-116, em Picada São Paulo. A obra foi anunciada pelo superintendente do DNIT, Carlos Alberto Garcia Vieira, que esteve no local com a prefeita Carla Chamorro, o vice-prefeito Aírton Bohn e o engenheiro Thiago Rosek.
Em março, Carla e Aírton tiveram uma reunião com o diretor-geral do DNIT, Antônio Santos Filho, e o superintendente do órgão, Delmar Pellegrini Filho, e conseguiram a confirmação da intenção de construção de uma rotatória (retorno operacional) na BR-116, em Picada São Paulo, ainda este ano. “O local é importante acesso para grandes empresas do município, e a rótula vai garantir mais segurança a quem trafega pelo local”, diz Carla.
A solicitação de Morro Reuter foi de uma rotatória no Km 209 e outra no Km 212 da localidade. O valor da primeira é R$ 668.556,80 e da segunda, R$ 454.025,39. O DNIT sinalizou que para uma delas havia previsão de realização ainda este ano, o que se confirmou na terça. O encontro virtual havia sido intermediado pelo deputado federal Ubiratan Antunes Sanderson (PSL).