(Fotos: Brigada Militar/ Divulgação)
No sábado (20), por volta das 14h30, duas mulheres foram presas pela Brigada Militar após furto ocorrido em um estabelecimento comercial de Dois Irmãos. O alvo da dupla foi uma loja de confecção, localizada às margens da BR-116. Conforme a polícia, elas são suspeitas de outro furto no mesmo local, em abril deste ano.
De acordo com a BM, um responsável pelo monitoramento interno da loja desconfiou delas após perceber que estavam pegando várias roupas e seguindo até o provador utilizando bolsas grandes.
Acionada, a polícia iniciou as buscas ao veículo indicado pela loja, um Fiat Palio cinza, com placas do município, e efetuou a abordagem ainda na BR-116. Segundo a polícia, durante a revista ao veículo, foram localizadas várias sacolas com itens de mercado sem procedência e roupas com dispositivos de segurança danificados, além de alicates e dispositivos para retirada de lacres imantados. Além disso, na bolsa de uma delas foi localizada uma calça da loja, com o lacre violado, que mais tarde foi identificada, também, como produto de furto.
Apresentadas na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, elas foram presas por furto qualificado. Elas são naturais de Santa Catarina. Uma delas tem 40 anos e tem antecedentes por furto qualificado, e a outra tem 42 anos.