Turma 51, 5° ano, da Escola Estadual 10 de Setembro, acompanhada da professora Cristine Arnold Lindenmayer, visitou a Feira do Livro nesta sexta
A Praça do Imigrante ganha ainda mais vida neste fim de semana com a 36ª Feira do Livro de Dois Irmãos. O evento começou na manhã desta sexta-feira (22) e terá a solenidade de abertura logo mais, às 18h, com apresentação da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e Grupo Mas Bah.
O escritor Athos Beuren é o patrono desta edição, que traz o tema “Tradição para inspirar e inovação para continuar”. Ele conversará com o público em mais dois momentos neste sábado (23) e também participará do Encontro dos Escritores, às 14h, lançando o projeto “Hora de Aventura”. O momento ainda terá sessões de lançamento de “Dois Irmãos Inspirada: Tradição e Inovação nas Obras de Flávio Scholles, com Rudaia Scholles, Andreia Schneck e Juarez Stein; e “Criatividade Literária com IAGEN”, com o professor Alberto Baston do Canto Filho (UFRGS) e Raquel Machado Leite (SMEDI); além de homenagem ao escritor e educador Tarcillo Lawisch, autor de “O Escravo de Cartagena”.
No domingo (24), o destaque fica por conta da Mateada Cultural a partir das 9h, com a participação de CTG Liberdade Gaúcha, DTG Porteira Aberta, Grupo de Danças Mate Amargo, ACT Os Tauras e ACTG Portal da Serra. O encerramento, às 18h, terá show da Banda Rosa’s.
Ao longo do final de semana, também vale a pena conferir as palestras e experiências interativas da Arena Inovação e as contações de histórias na Casa do Conto. Outra atração será o espetáculo teatral para bebês “Cuco”, com duas sessões no Projeto Global (13h30 e 15h).
23 de agosto (sábado)
Palco Principal
8h15 – Palavra do Patrono Athos Beuren
8h30 – Esquete dos Personagens Prosa e Beto
8h40 às 12h – Apresentações Culturais dos Contraturnos Conveniados
13h30 – Palavra do Patrono Athos Beuren
13h45 – Esquete dos Personagens Prosa e Beto
14h – Encontro dos Escritores
16h – Apresentações Culturais do Ballet da Escola de Educação Infantil Bruxinha Faceira e Grupo de Ginástica do Colégio Imaculada Conceição
17h30 – Caxias Ensemble Orchestra
Arena Inovação
8h às 9h – Talk: Fotografia – Wesley Saccol
9h30 às 10h – Glossário para a Inovação – RS Startup
10h às 12h – Jogo CHALLENGE - do Desafio às Soluções de Impacto – RS Startup
8h às 17h – Experiência Interativa: óculos de realidade virtual – Tema: 7 Povos das Missões – Unisinos
8h às 17h – Experiência Interativa: NeuroSky – Controle com a Mente – Tema: Acender luzes com o pensamento – FIAP
14h às 14h30 – O Tabuleiro da Liderança: estratégias e resultados – Paulo Ferreira
14h30 às 15h15 – Talk: IA Generativa e suas Possibilidades – Rafael Peixe
16h30 às 17h15 – Talk: O que é Startup? – Rafa Kunrath
17h15 às 17h45 – Pitch das Startups – Rafa Kunrath
24 de agosto (domingo)
Palco Principal
8h45 – Esquete dos Personagens Prosa e Beto
9h – Mateada Cultural
11h – Grupo Carqueja
14h15 – Esquete dos Personagens Prosa e Beto
14h30 – Cantando com a FADI – Fundação Assistencial de Dois Irmãos
16h – Espetáculo Musical: Orquestra de Brinquedos
18h – Show Banda Rosa’s
Arena Inovação
8h às 17h – Experiência Interativa: óculos de realidade virtual – RBT
13h30 às 17h – Mostra de Robótica e Inteligência Criativa – EMEF Felippe Wendling – EMEF 29 de Setembro – UFRGS