RS registra mais 10 mortes por Covid e média móvel de óbitos é a menor em mais de 450 dias

22/09/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

Assim como no dia anterior, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou mais 10 mortes por Covid-19 nesta terça-feira (21). Elas aconteceram, no entanto, entre 16 e 20 de setembro. O Rio Grande do Sul chega, com isso, a 34.617 vítimas da doença desde o começo da pandemia.

A média móvel de óbitos, contudo, voltou a cair, com variação de -21% em relação a duas semanas atrás. Além disso, com 15 óbitos diários, o Estado tem o menor índice desde 25 de junho do ano passado, quando foram registradas, em média, 13 mortes. Ou seja, em um intervalo de 453 dias, o RS registra um dos menores patamares da média móvel de óbitos.

A SES identificou ainda 449 novos infectados pelo coronavírus. O RS tem, ao todo, 1.429.276 casos confirmados. Do total, 1.389.445 (97,2%) são considerados recuperados, 5.120 (0,4%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. Já a média móvel de casos, influenciada pelo 5,5 mil registros novos inseridos no sábado (18), voltou a apresentar alta pelo 4º dia seguido. Em relação há 14 dias, houve um aumento de 62%.

 

Vacinação

O Rio Grande do Sul já vacinou cerca de 7,94 milhões de pessoas com pelo menos uma dos da vacina, o que representa 69,2% da população residente com imunização parcial. Como para ser considerado totalmente imunizado é preciso de ambas as doses ou a vacina de dose única, o percentual da população totalmente imunizada é de 43,9%. São 5,04 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalização

A taxa de ocupação dos leitos de UTI segue em torno de 57% da capacidade. Nesta terça haviam 1.887 pacientes em 3.301 vagas, mais ou menos o equivalente ao registrado na semana anterior. A quantidade de pacientes com coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave em tratamento intensivo subiu levemente para 28%. As demais vagas são ocupadas com pessoas internadas por outras doenças. Entre leitos clínicos, a ocupação por pacientes com Covid ou suspeita da SRAG era de 688, o mesmo cenário do mês de setembro inteiro.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela