Período de rematrículas inicia no dia 3 de novembro e de matrículas no dia 16

22/10/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos informa que de 3 a 13 de novembro estará aberto o período de rematrículas na rede municipal. Deve ser feita na escola mais próxima da residência do aluno, em horário estabelecido pelas escolas. As matrículas para novos alunos acontecerão de 16 a 20 de novembro, também nas escolas.

Segundo a secretária Denise Maldaner, é importante as famílias cumprirem o prazo de rematrícula e matrícula para que possam ser organizadas as turmas de alunos e o quadro de professores para o próximo ano. O edital completo pode ser conferido no site da prefeitura (www.doisirmaos.rs.gov.br). Para ingresso na Educação Infantil, a criança deve ter 4 anos completos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula. Para ingresso no primeiro ano do Ensino Fundamental, a criança deverá ter 6 anos completos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.

 

Documentação necessária para matrícula:

– Educação Infantil: cópia da certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da carteira de vacinação atualizada; cópia do CPF e/ou RG do responsável e uma foto. Para a matrícula de crianças de 5 (cinco) anos, atestado de escolaridade/frequência, considerando a obrigatoriedade da matrícula dos 4 (quatro) anos, a partir de 2016.

– Ensino Fundamental: cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade; uma foto; cópia da carteira de vacinação atualizada; atestado de escolaridade/frequência (também das crianças que vêm da Educação Infantil, considerando a obrigatoriedade da matrícula dos 5 (cinco) anos, a partir de 2016; cópia do CPF e/ou RG do responsável.

– Educação de Jovens e Adultos: comprovante de trabalho (Atestado ou Carteira de Trabalho); cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade; uma foto; atestado de escolaridade/frequência; cópia do CPF e/ou RG do aluno ou do responsável.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela