(Foto: Divulgação / PMDI)
Desde o lançamento do Programa MEI Legal, no final do mês de maio, a Sala do Empreendedor de Dois Irmãos já revisou 2.810 microempreendedores individuais (MEIs), entre ativos e inativos. Neste período, foram identificados mais de 1.500 empreendedores com pendências de parcelas ou declarações de faturamento atrasadas.
Além de avisar os MEIs que estão com pendências, a Sala do Empreendedor também auxilia na parte de regularização. Entre os serviços prestados neste período, foram feitas 97 declarações de faturamento, 26 parcelamentos e encaminhados 487 parcelas para pagamentos. “Muitas vezes o empreendedor não sabe da pendência ou não sabia como regularizar. Nesses casos, ele é orientado a entrar em contato com seu contador ou encaminhamos a regularização na Receita Federal”, destaca Anderson Muller, da Sala do Empreendedor.
O objetivo do Programa MEI Legal é diminuir a inadimplência e ajudar na regularização. “O empreendedor que está com pendências não tem acesso a crédito e acaba tendo que pagar multas e juros para o governo federal. É um recurso que deixa de circular no comércio local”, comenta Mauro Hahn, chefe do Departamento de Indústria e Comércio.
Desde a semana passada, a Sala do Empreendedor está lembrando os microempreendedores individuais, com publicações nos perfis da sala e do município no Instagram, do vencimento da guia mensal que ocorre nesta segunda-feira (21). Se você é empreendedor, siga o @empreende_di e o @prefeituradoisirmaos e fique por dentro das novidades de Dois Irmãos e dos serviços oferecidos. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 3564-8827.