Abastecimento de água deve ser normalizado até o início da noite

22/11/2019
Região alta da cidade é a mais afetada

Região alta da cidade é a mais afetada

Moradores entraram em contato com o Jornal Dois Irmãos, nesta sexta-feira (22), para reclamar da falta de água em alguns bairros, principalmente na parte alta da cidade. Procurado pela redação, o gerente da Corsan de Dois Irmãos, Oneide Castro, confirmou o problema e disse que a expectativa é de que o abastecimento seja normalizado até o início da noite, por volta das 20h.
De acordo com Oneide, foram feitos alguns consertos e melhorias na quinta-feira, o que acabou provocando a deficiência no abastecimento. Moradores relataram que também houve falta de água ontem. “São justamente essas melhorias que estão levando muita água para a região alta. Queremos ver se conseguimos colocar em prática uma coisa que estamos tentando faz algum tempo, que é instalar um motor de mais potência para levar água para a região alta”, explicou. “A falta de água não tem nada a ver com o calor e com essa estiagem que está fazendo. Foi um problema técnico, e a gente aproveitou para fazer algumas melhorias junto. Esse trabalho foi feito até o final da tarde de ontem, e o sistema não consegue recuperar tudo logo. Por isso, a região alta apresentou deficiência hoje pela manhã, em bairros como Vale Verde, Vale Esquerdo e Vale Direito. A gente espera que o sistema consiga se recuperar até por volta de 20h”, acrescentou. 
O gerente disse ainda que as comunidades afetadas foram avisadas da possiblidade de desabastecimento através dos canais de comunicação da Corsan. “Quando há uma deficiência, o sistema de água demora muito mais para recuperar, principalmente na região mais alta da cidade”, concluiu Oneide.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela