Mais de 600 alunos matriculados para 2020
A escola municipal Primavera está completando 27 anos neste dia 22 de novembro. Comprometida com a educação, a instituição conta atualmente com 560 alunos da educação infantil ao 9º ano. Atraindo olhares também de outros bairros da cidade, pela qualidade do ensino e metodologia de trabalho, já conta com 606 alunos matriculados para 2020. “Restam pouquíssimas vagas”, garante a diretora Estefânia da Silva Goulart.
De acordo com Estefânia, o reconhecimento da comunidade é resultado do trabalho de toda a equipe. “Hoje, a Primavera é uma escola que demanda muito trabalho, porque as pessoas esperam por resultados. E para que isso ocorra, é preciso planejamento, que os professores falem a mesma língua”, comenta, ressaltando que tanto professores quanto funcionários prezam, sempre, pelo bom atendimento aos alunos. “Aqui, priorizamos o tratar bem a todos; quando se tem isso, o resto é consequência”, completa Estefânia. Ao longo de quase 30 anos, a participação da comunidade também foi fundamental para o desenvolvimento da escola. “O CPM (Círculo de Pais e Mestres) e o Conselho Escolar são muito ativos, assim como toda a comunidade escolar, que é muito participativa. O nosso espaço acaba se tornando pequeno quando há atividades abertas”, finaliza a diretora.
A secretária de Educação, Denise Maldaner, reconhece a importância da instituição. “A escola é uma necessidade do bairro devido ao número de alunos e famílias residentes na região, uma vez que é de obrigatoriedade do município oferecer a educação”, diz ela. “Ao longo dos anos, a escola Primavera teve um progresso muito grande. Atualmente, é a maior escola municipal, que para o ano de 2020 deve atender mais de 600 alunos. Inclusive, está passando por um processo de reforma para atender a esta demanda”, conclui a secretária de Educação.
Números de 2019
- 560 alunos
- 40 professores, monitores e auxiliares
- 5 serventes
Projeção para 2020
- Mais de 600 alunos