Encerramento do ano letivo de Dois Irmãos aconteceu na última semana

22/12/2021
Profissionais da rede municipal tiveram encontro na Igreja Matriz

Profissionais da rede municipal tiveram encontro na Igreja Matriz

Durante a manhã de sexta-feira (17), na Igreja Matriz de São Miguel, aconteceu o encerramento do ano letivo de Dois Irmãos, com a participação dos profissionais da rede municipal de ensino. A igreja estava lotada, com mais de 400 profissionais, sendo eles professores, serventes, monitores educacionais e outros.

A cerimônia iniciou com a fala da chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes, seguida de uma oração feita pelo pároco da Comunidade Católica, Pe. Alexandro Lemos da Silva, para abençoar os professores. A secretária de Educação, Denise Maldaner, fez um discurso no qual disse que este era o encerramento oficial dos dias letivos, mas que os professores têm muito trabalho pela frente para finalizar as demandas do ano de 2021 e planejar o ano de 2022. Segundo a secretária, “vão ocorrer mudanças necessárias.” Ela também prestou contas dos gastos públicos na educação municipal durante o ano de 2021.

O prefeito Jerri Meneghetti falou em tom de agradecimento aos profissionais da educação. Segundo o prefeito, os educadores colaboram para que o ensino em Dois Irmãos seja uma referência, mesmo em tempos difíceis por consequência da pandemia de Covid-19, no qual as escolas, professores e alunos tiveram que se reinventar e aprender de forma remota. Neste mesmo dia, também foi feito o lançamento da 8ª Revista Palavra de Educador e houve palestra de Jorge Trevisol com o tema “Novos tempos, novos olhares, nova prática!”.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela