(Divulgação Lifusa)
No último dia 1º de dezembro, Luciano Korb, popular Lula, foi eleito presidente da Liga Dois-irmonense de Futebol de Salão (Lifusa) para 2024 e 2025. Lula vai liderar a diretoria composta ainda por Raul Lansing (vice-presidente), Jean Silva (1º Secretário), Eder Portela (2º Secretário), Junior Lima (1º Tesoureiro) e Tiago Michelsen (2º Tesoureiro).
Vice-presidente da gestão anterior, Lula assume o cargo até então ocupado por Robson Seibel. Segundo ele, o objetivo é dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos dois anos. “A expectativa é manter o alto nível das competições e seguir atraindo as famílias para dentro dos ginásios, além de manter e buscar novos parceiros, apoiadores e patrocinadores”, destaca Lula, ressaltando o comprometimento com uma gestão democrática e transparente.
Segundo Lula, além dos membros já citados, a diretoria da Lifusa contará com mais sete conselheiros, que serão anunciados nos próximos dias.
Diretoria anterior avalia gestão
Presidente na Gestão 2022/2023, Robson Seibel destaca as conquistas da Lifusa nos últimos dois anos. Segundo ele, a mobilização em torno das competições iniciou ainda em 2021, antes mesmo da posse oficial. “Começamos a discutir as competições, ir atrás de parceiros, buscar auxílio da prefeitura, dos times, para que pudéssemos organizar, planejar e executar um projeto bacana para o futsal de Dois Irmãos”, diz ele, destacando que, ao final destes dois anos, muito do que foi proposto aconteceu. “Trouxemos de volta a credibilidade do futsal de Dois Irmãos, a consciência dos atletas, com regulamentos mais sensatos, mais rígidos”, comenta.
Robson também destaca a presença das famílias nos ginásios. “Hoje percebemos que muita gente voltou a assistir e a acreditar no futsal de Dois Irmãos”, diz ele, ressaltando que houve recorde de público nas rodadas. “Foi gratificante ver famílias dentro dos ginásios, tomando seu chimarrão e prestigiando os jogos”, completa, chamando a atenção para a qualidade das partidas, no feminino e masculino.
Para Robson, a Lifusa conseguiu resgatar a credibilidade do futsal dois-irmonense, o tornando novamente referência na região. “Conseguimos buscar e reacender nos atletas e na comunidade a vontade de participar do futsal da nossa cidade”, orgulha-se, destacando que atualmente a Lifusa conta com 33 equipes filiadas, quase o dobro do início da gestão. “Saímos com a sensação de dever cumprido. Só temos a agradecer a todos que nos estenderam a mão, parceiros, patrocinadores, prefeitura, imprensa”, completa.