(Foto: Divulgação)
Já está disponível o novo site para os Microempreendedores Individuais (MEIs) emitirem Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Seguindo a resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional, todos os MEIs serão obrigados a emitir nota fiscal pelo novo portal a partir de abril, inclusive os que já emitem nota fiscal pelo site da prefeitura.
Segundo o responsável pelo Departamento de Indústria e Comércio, Mauro Hahn, todos os novos MEIs já estão sendo orientados a fazerem o cadastro e emitir nota fiscal pelo site do governo federal. “Já os microempreendedores individuais que já emitem nota fiscal pelo site da prefeitura estão sendo orientados a fazer a migração para o novo site, pois o sistema atual deverá estar indisponível a partir de abril”, comentou.
Para tanto, os MEIs estão sendo orientados a entrar em contato com seus escritórios de contabilidade ou com a Sala do Empreendedor para fazer o cadastro e a emissão de notas pelo novo sistema, que pode ser acessado pelo www.nfse.gov.br/emissornacional. Dúvidas e mais informações pelo telefone/WhatsApp (51) 3564-8827.
NOVO SISTEMA
O novo site tem como objetivo padronizar nacionalmente o sistema de emissão de notas, além de simplificar o processo de emissão de notas fiscais de serviço. O sistema foi desenvolvido pela Receita Federal, Sebrae e associações que representam os municípios e prestadores de serviços.