Dois Irmãos passa a ter protocolos de bandeira vermelha

23/02/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Governo do Estado manteve a Região 7 (Novo Hamburgo) em bandeira preta (risco altíssimo), mas não suspendeu o sistema de cogestão, como chegou a ser cogitado ao longo desta segunda-feira (22). Assim, a partir desta terça (23), Dois Irmãos passa a operar com protocolos de bandeira vermelha.

O que vale para todos os municípios do Rio Grande do Sul, independentemente da cor da bandeira, é a suspensão geral das atividades consideradas não essenciais no período das 20h às 5h da manhã. Devem estar fechados, sem público ou clientes, estabelecimentos de atendimento ao público, reuniões, eventos, aglomerações e circulação de pessoas tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados. As exceções devem ser mantidas: farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro; assistência social e atendimento à população vulnerável; hotéis e similares; postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros; e estabelecimentos que funcionem em modalidade exclusiva de tele-entrega. A suspensão geral também não atinge atividades industriais noturnas.

A partir desta terça-feira, a equipe da Vigilância Sanitária passará novamente pelos estabelecimentos para orientações, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está à disposição para sanar dúvidas.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela