Vídeo destaca a importância do Arroio Feitoria para Dois Irmãos

23/03/2021
Documentário traz belas imagens do Arroio Feitoria e seus afluentes

Documentário traz belas imagens do Arroio Feitoria e seus afluentes

O Dia Mundial da Água, celebrado nesta segunda-feira, 22 de março, marcou o lançamento oficial do vídeo “Arroio Feitoria: Da nascente a foz e sua importância para Dois Irmãos”, idealizado pelos irmãos Marcio André e Luiz Fernando Blume, da Fotoenio – Foto e Vídeo. O documentário tem aproximadamente 20 minutos e foi produzido com recursos da Lei Aldir Blanc. A apresentação ocorreu na prefeitura.

O objetivo da belíssima produção é trazer ao público toda a sensibilidade da natureza do Arroio Feitoria e sua necessária conservação. “O rio era um lugar onde passamos boa parte da nossa infância, onde aprendemos a nadar. E fazer esse vídeo foi a realização de um sonho antigo”, comentou Márcio, ressaltando que o que mais lhe impressionou durante o trabalho de captação de imagens foi a irresponsabilidade das pessoas em deixar seus resíduos nas margens dos arroios.

O prefeito Jerri Meneghetti elogiou a iniciativa. “É um importante material para as escolas e também para a comunidade se sensibilizar quanto à preservação da natureza, além do uso consciente da água que é um recurso finito”, observou. Além do prefeito Jerri, assistiram ao lançamento o vice Juarez Stein, os secretários Edson Maicá Severo (Desenvolvimento Econômico), João Jordan da Silva (Planejamento e Sustentabilidade) e Denise Maldaner (Educação); a coordenadora de Educação Ambiental, Ivana Soligo Collet, os chefes de departamentos Thaís Backes (Cultura) e Álan Kuhn (Meio Ambiente); e o gerente da Corsan de Dois Irmãos Oneide Castro.

 

SAIBA MAIS

Foi um trabalho de aproximadamente cinco meses, com registros de imagens nos municípios de Dois Irmãos, Morro Reuter, Sapiranga, Ivoti e Lindolfo Collor. O vídeo está disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=lisPipUc7-E).


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela