Escolas de Dois Irmãos participam do PROERD 2021 de forma virtual

23/04/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na última terça-feira (20) tiveram início as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Dois Irmãos. Neste primeiro semestre, estão participando as escolas municipais Albano Hansen, Carlos Rausch, Felippe Wendling e Primavera; e a escola estadual Affonso Wolf. O objetivo é atingir todos os quintos anos do ensino fundamental ao longo de 2021.

As aulas do PROERD são ministradas pela Brigada Militar, com a parceria da Secretaria de Educação. Os ministrantes são os soldados Neves e Viviane. A ação está acontecendo de forma virtual, via Google Meet. Os encontros são semanais ou quinzenais, totalizando 10 aulas de aproximadamente 30 minutos cada. A secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, ressalta que o Setor Pedagógico da pasta está acompanhando a ação da BM. “É importante o acompanhamento dos pais também”, comenta Denise.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela