Secretaria de Educação prepara retorno das aulas presenciais para dia 28

23/04/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A Secretaria da Educação de Dois Irmãos publicou nota no início da tarde desta sexta-feira (23), informando que prepara o retorno das aulas presenciais da educação infantil e do 1º e 2º ano do ensino fundamental para a próxima semana, conforme autorizado pelo decreto estadual 55.852.

– O retorno dos alunos está previsto para quarta-feira, dia 28 de abril, pois dois dias são necessários para a organização e abastecimento da alimentação escolar e transporte. Além de que não ocorra nenhuma interrupção repentina durante o final de semana, como aconteceu em outras ocasião devido a suspensão judicial. Na próxima segunda-feira (26), a administração passará a publicar orientações e demais ações pertinentes ao retorno presencial das atividades escolares na rede municipal e privada – destaca a publicação.

As unidades da Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI) também já se preparam para o retorno. “Seguiremos o decreto. A princípio, retornaremos na quarta, se não houver nenhuma restrição judicial”, comenta a diretora Cassia Schmitz Maldaner.

Na rede estadual, as escolas 10 de Setembro e Affonso Wolf aguardam orientações da Coordenadoria Regional de Educação.

                                               

DECRETO DO GOVERNO

O Governo do Estado publicou nesta quinta-feira (22) o decreto que autoriza a retomada das aulas presenciais na Educação Infantil e no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental nos municípios que adotaram o sistema de cogestão e estão aplicando, para outros setores, os protocolos de bandeira vermelha do modelo de distanciamento controlado. É o caso de Dois Irmãos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela