A importância da Unidade Educativa Pingo de Gente para o bairro União

23/06/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A unidade educativa Pingo de Gente é a maior das unidades pertencentes à FADI – Fundação Assistencial de Dois Irmãos, com 144 crianças e 44 profissionais, e existe desde 1997. Atua em prol do desenvolvimento cognitivo, psíquico, social e físico de bebês e crianças da faixa etária de 4 meses a 3 anos e 11 meses. “A Pingo de Gente tem ônibus que passa na frente, é um local bem movimentado, a localização solar é boa. Na FADI nós prezamos muito o cuidar e o educar de forma indissociável”, destaca Cassia Schmitz Maldaner, diretora da FADI.

Com a Pingo de Gente, os pais do bairro União não precisam se preocupar em levar seus filhos por longas distâncias para conseguir acesso a uma educação e um cuidado de excelência. O prédio na qual está situada a unidade é cedido pela prefeitura, e nele são desenvolvidas atividades como: aulas de ballet, culinária, música e educação física. Além disso, Cassia destaca que não é só um lugar que os pais vêm deixar as crianças para poderem trabalhar, mas sim um espaço de vivências que enriquecem o desenvolvimento dos pequenos, com diversos profissionais qualificados, como nutricionista, psicóloga e apoio pedagógico.

A FADI não faz zoneamento para a seleção das vagas, mas de qualquer forma a unidade Pingo de Gente é de extrema importância para o bairro, sendo essa uma das unidades que tem mais procura das dez que existem em Dois Irmãos. O bairro está crescendo e com ele a necessidade de novas vagas. Este ano, a FADI conseguiu zerar a fila de espera, uma meta há muito almejada.

A Unidade Pingo de Gente fica na Av. 10 de setembro, 2260. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira das 6h15 às 18h. Os telefones para contato são: (51) 3564-3150 e (51) 98585-3110.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela