Mutirão de vacinação contra a Covid-19 é neste sábado em Dois Irmãos

23/06/2022
Confira os horários e postos

Confira os horários e postos

Visando facilitar o acesso da população à vacinação, a Secretaria de Saúde de Dois Irmãos promoverá neste sábado (25) um mutirão de vacina contra a Covid-19 para todas as pessoas com 12 anos ou mais. De acordo com a chefe do Departamento de Saúde, Anelise Steffen, o objetivo é oportunizar que principalmente trabalhadores e estudantes possam receber a imunização sem terem que faltar às suas atividades.

O mutirão estará ocorrendo nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Nos postos dos bairros Bela Vista, Centro, Primavera, São João, Travessão e União será das 8h às 16h e no posto do São Miguel das 8h às 13h. “Orientamos que as pessoas busquem o atendimento em seus bairros, para que o mutirão ocorra da forma mais tranquila possível”, reforça Anelise, ressaltando que o objetivo é evitar filas e aglomerações nas unidades.

Em Dois Irmãos, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, já foram aplicadas 73.048 doses de vacina contra a Covid-19, em uma população de 33.119 mil habitantes. Conforme a SES, 95,7% das pessoas com 80 anos ou mais já receberam pelo menos uma dose de reforço. Na faixa etária de 18 a 79 anos, a abrangência é de 57,8%. Entre os mais jovens, de 12 a 17 anos, 71% receberam a 2ª dose, e entre crianças de 5 a 11 anos, este número é de 42,6%.

 

Sobre a vacinação de sábado:

– Adolescentes de 12 a 14 anos, é obrigatório um acompanhante. Adolescentes de 15 a 17 anos, recomenda-se um acompanhante;

– Para receber a imunização é obrigatório apresentar comprovante de residência, Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, Carteira de Vacina e documento de identificação com foto;

– Quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias para fazer a vacina e quem esteve com sintomas do vírus ou teve contato domiciliar com familiar com o vírus deve aguardar 14 dias. Quem estiver com febre também deverá esperar para se vacinar.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela