Serventes das escolas municipais de Dois Irmãos participam de formação

23/07/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na manhã de quarta-feira (21), os 60 serventes escolares da rede municipal de Dois Irmãos participaram de uma formação promovida pela Secretaria de Educação. Eles foram divididos em dois espaços, para seguir os protocolos sanitários. Um grupo ficou na escola Clarice Arandt, no bairro Beira Rio, e outro na sede do Projeto Global, no Industrial.

De acordo com a nutricionista responsável pelo Setor de Alimentação Escolar, Ana Paula Gassen, os serventes participaram de duas palestras, uma com a psicóloga Kamila Scheffel e outra com a nutricionista Thaís Michele Gomes Cardoso Previatti, ambas profissionais do Instituto de Ivoti. “A psicóloga falou sobre as relações no trabalho, medo e ansiedade, dois sentimentos muito presentes nas pessoas durante a pandemia, e sobre como lidar diante dessas emoções. A nutricionista falou sobre a sua experiência no retorno presencial com os cuidados na higienização, manipulação e preparo dos alimentos, além da limpeza dos locais e troca de experiências sobre a nossa realidade”, comenta Ana Paula, ressaltando que a formação é importante para fazer uma pausa no trabalho, refletir sobre o semestre e reforçar o conhecimento técnico.

A secretária de Educação, Denise Maldaner, ressalta que o município tem um olhar especial para os serventes. “O trabalho dos serventes é muito importante no espaço escolar e merece o reconhecimento da administração municipal e da secretaria. O trabalho vai além da merenda escolar e da higiene nas escolas: os serventes acolhem e têm carinho pelo seu trabalho”, disse Denise.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela