Municípios e Estado buscam estratégias para que todos alcancem juntos meta de vacinação

23/08/2021
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

Para que todos os municípios atinjam juntos ou muito próximos uns dos outros a meta de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos gaúchos maiores de 18 anos até o dia 25 de agosto, a Secretaria da Saúde (SES) e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) decidiram, na sexta-feira (20), realizar a distribuição de novas doses no sábado (21).

A definição foi tomada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e garantirá que os municípios possam seguir vacinando durante o final de semana. “Percebemos como os municípios se uniram para ajustar o passo e andarmos todos juntos. O importante é atingirmos coberturas vacinais robustas e homogêneas em todo o território gaúcho”, falou a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa.

A distribuição às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) refere-se às remessas de vacinas Coronavac e Pfizer que chegaram ao Estado na sexta. Do lote de Coranavac, metade ficará armazenado para segunda dose (D2), e será distribuído aos municípios em tempo oportuno. Todos os imunizantes da Pfizer devem ser aplicados como primeira dose (D1).

Levantamento realizado pela Secretaria da Saúde mostra que 358 municípios do Estado já estão vacinando na faixa etária de 18 a 22 anos; 104 municípios vacinam de 23 a 27 anos e outros 25 já imunizam na faixa etária de 28 a 34 anos. A partir desta remessa, todos os municípios poderão, no mínimo, vacinar toda a sua população de 25 anos ou mais.

 

NOVA REMESSA

Dois Irmãos

Coronavac: 240

Pfizer: 252

Morro Reuter

Coronavac: 50

Pfizer: 54


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela