Comemorações de 20 de Setembro encerraram Semana Farroupilha

23/09/2019
Invernada Juvenil do CTG Liberdade Gaúcha estreou novos trajes no feriado

Invernada Juvenil do CTG Liberdade Gaúcha estreou novos trajes no feriado

Encerrou oficialmente na sexta-feira, feriado de 20 de setembro, a 30ª Semana Farroupilha de Dois Irmãos, que nesta edição homenageou o campeiro Lauri Agostinho Boll, da ACTG Portal da Serra. De portas abertas à comunidade, as entidades tradicionalistas comemoraram a data mais importante da história do Rio Grande do Sul. 
Na ACTG Portal da Serra, o encerramento foi marcado pela extinção da centelha da Chama Crioula (foto), trazida a cavalo da cidade de Tenente Portela, onde foi gerada no dia 17 de agosto. A cerimônia contou com a presença de tradicionalistas, autoridades e comunidade em geral.


DTG Porteira Aberta
Os últimos dias da Semana Farroupilha foram marcados pela emoção no DTG Porteira Aberta. Com a casa cheia, na quinta-feira, dia 19, as invernadas Mirim e Juvenil, do instrutor Rafael Descovi e das coordenadoras Sandra Scholles e Angélica Horn, estrearam seus novos trajes. Em uma apresentação especial, que contou a história da entidade até aqui, os grupos encantaram o público. A noite ainda contou com homenagem aos dançarinos, coordenadores e patronagem. 


CTG Liberdade Gaúcha
No CTG Liberdade Gaúcha, o feriado de 20 de Setembro também contou com casa cheia e estreia dos novos trajes da Invernada Juvenil, do instrutor Anderson Cristiano Haack e da coordenadora Maria Ev. Alegres, prendas e peões realizaram uma apresentação belíssima e foram muito aplaudidos. Criada há 6 anos, atualmente a invernada conta com crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos, mas podem participar jovens até os 16. Desde abril, a entidade também conta com uma nova diretoria, comandada pelo patrão Pablo Humberto Veiga.


Extinção da centelha da Chama Crioula na ACTG Portal da Serra


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela