(Fotos: Divulgação)
Na última quinta-feira (19), a quadra poliesportiva Edvino Bervian, em Morro Reuter, foi palco de uma ação cívica especial. Em celebração ao Dia da Árvore (21 de setembro), 15 homens do Exército Brasileiro, representando o 19ª Batalhão de São Leopoldo, realizaram o plantio de 50 mudas de manacá-da-serra (Tibouchina mutabilis), árvore nativa da Mata Atlântica, em volta da quadra.
A ação, que simboliza a importância da preservação ambiental e a conscientização sobre a conservação das nossas florestas, contou com a presença de alunos da Escola Municipal Edvino Bervian, que tiveram a oportunidade de participar do plantio e aprender mais sobre a relevância da flora nativa para o equilíbrio ecológico. As mudas plantadas são um presente para a cidade e uma homenagem ao meio ambiente, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a valorização das espécies nativas.
O manacá-da-serra, com suas flores que mudam de cor ao longo do tempo, do branco ao lilás e roxo, representa o ciclo de renovação e vida, além de atrair importantes polinizadores.