Robótica da escola Rui Barbosa é premiada na Mostratec

23/10/2019
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O projeto “Robótica Vivenciando Conceitos” está rendendo premiações importantes para a escola municipal Rui Barbosa, da localidade de Walachai, em Morro Reuter. 
Nesta terça-feira (22), os alunos que integram o projeto conquistaram o 2º lugar em uma competição de sumô de robôs, organizada pela Unisinos durante a 34ª Mostratec, na Fenac, em Novo Hamburgo. O projeto criado há um ano pela diretora Jaqueline Dieter, como atividade de contraturno, participou na categoria Ensino Fundamental e a conquista foi muito comemorada pelos estudantes. “Foi um dia de desafios, superação do medo e, acima de tudo, de aprendizado”, destacou a diretora.
A Rui Barbosa é a pioneira na área da robótica no município, com aulas realizadas semanalmente pelo professor Vanderlei Kriesang, dentro do laboratório de informática. Os kits de robótica e todo o material utilizado foram adquiridos em parceria com o Fundo Social do Sicredi, e com recursos da Associação de Pais e Mestres (APM). A diretora destaca que esta experiência fora do espaço escolar permite desenvolver a confiança nos estudantes e estimula a participação e envolvimento na oficina.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela