Jerri analisa vitória na eleição e projeta novos avanços no segundo mandato

23/10/2024
(Foto: Divulgação / Rota Romântica)

(Foto: Divulgação / Rota Romântica)

Reeleito com votação história, o prefeito Jerri Meneghetti terá mais quatro anos à frente da administração municipal de Dois Irmãos. Sua vitória nas urnas foi incontestável: ele obteve 12.544 votos (68,72%), uma diferença de 8.321 votos para o segundo colocado, Cleri Camilotti (PDT), que fez 4.223 (23,13%).

Jerri completa 45 anos de idade no próximo dia 29 (terça-feira). Em entrevista ao Jornal Dois Irmãos, ele analisou o resultado do pleito e o que esperar do segundo mandato:

 

 

O que representa a expressiva votação recebida no último dia 6?

Jerri – Foi um resultado histórico e, para nós, representa a confiança da grande maioria da população. Ficamos muito honrados e com um compromisso ainda maior de cuidar e fazer o melhor por Dois Irmãos.

 

O que esperar dos próximos 4 anos do governo Jerri/Juarez?

Jerri – Muito trabalho. Teremos novos 4 anos intensos, com o compromisso renovado em trazer ainda mais conquistas para a nossa comunidade. Empenho e dedicação não irão faltar.

 

Existe algum projeto em especial ou grande obra a ser buscada no próximo mandato?

Jerri – Temos o Centro de Inovação e Tecnologia para ser implementado definitivamente. Além disso, vamos deixar encaminhada a construção do nosso Centro de Eventos e Empreendedorismo. Na área de infraestrutura, que recebeu muitos investimentos na nossa atual gestão, ainda pretendemos entregar um novo acesso à cidade, através de uma rua já existente, como forma de melhorar a mobilidade. Na educação e na saúde, o compromisso é seguir avançando, melhorando.

 

Qual a avaliação que o senhor faz dos seus primeiros quatro anos?

Jerri – Foi um mandato de desafios históricos, mas também de conquistas históricas. Tivemos que enfrentar Covid, estiagem, dengue, ciclone, enchentes, algo nunca visto em apenas um mandato e 4 anos. Entretanto, além de superar tudo isso, ainda tivemos entregas históricas como a ponte sobre o Rio Feitoria, pavimentação de ligações com Novo Hamburgo e com Ivoti, parque de rodeios, início da construção de uma nova escola, grande avanço econômico, reconhecimento do nosso município como um dos melhores do Estado, entre tantas outras coisas. Agradecemos à comunidade que esteve ao lado da administração nos períodos difíceis e também na colheita.

 

Em que áreas Dois Irmãos ainda pode avançar?

Jerri – Dois Irmãos pode avançar ainda em todas as áreas. Temos previsto crescimento nos índices de educação, na saúde e obras a fazer para melhorar a infraestrutura. O turismo vai crescer na cidade e teremos avanços sociais importantes.

 

Como analisa a saúde pública municipal e quais melhorias são possíveis?

Jerri – Em comparação com a média de outros municípios, estamos bem. Agora estamos viabilizando a tomografia, em parceria com o Hospital Ana Nery. Temos ainda que trazer mais especialidades médicas e ampliar os atendimentos básicos para diminuir o tempo de espera por uma consulta, por exemplo. Além, é claro, da busca permanente pela humanização no atendimento.

 

Ter ampla maioria no Poder Legislativo é interessante para o governo. Por outro lado, pode gerar certa acomodação. O que o senhor pensa disso?

Jerri – Acomodação é uma palavra que não existe no nosso vocabulário. Particularmente, quem mais cobra da minha pessoa sou eu mesmo. Apesar da ampla maioria na Câmara, todos os vereadores estarão permanentemente nos pedindo melhorias ao representar a comunidade. Estamos preparados para trabalhar da melhor maneira possível com a Câmara e construir juntos um município ainda melhor.

 

PP e MDB vão completar 4 administrações seguidas juntos, com dois mandatos de prefeito para cada partido. Existe um novo acordo para 2028 ou será cada um por si?

Jerri – Não existe acordo, mas existe uma tendência. Tenho certeza que estes partidos pensam no melhor para a cidade e irão chancelar os melhores nomes que estiverem à disposição, independente da sigla.

 

E o político Jerri, pensa em outro cargo depois de concluir seu segundo mandato?

Jerri – Penso em entregar o meu melhor para a nossa cidade nestes próximos 4 anos, apenas isso. Após o término do mandato, vou me dedicar a projetos pessoais. Mudanças de planos podem ocorrer, é natural. Se receber algum convite para continuar trabalhando na área pública, vou avaliar, não fecharei as portas.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela