D’Ale anuncia que não irá renovar contrato e se despede do Inter ao final do ano

23/11/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Os 12 anos de D’Alessandro no Inter têm data marcada para chegar ao fim: 31 de dezembro de 2020. O argentino anunciou nesta segunda-feira (23) que não irá renovar seu contrato com o clube. O camisa 10 comunicou a decisão ao lado do presidente Marcelo Medeiros. 
A história de mais de uma década com gols, recordes e títulos se materializaram na emoção que embargou a voz do argentino em um comunicado lido por ele (leia a íntegra no fim do texto). De acordo com D’Ale, a decisão é pessoal. E a despedida não significa aposentadoria. Ele seguirá a carreira por outro clube.
– Minha vida no Inter termina em 31 de dezembro. A decisão tem sido amadurecida há alguns meses. Pela sequência da carreira, não poderia deixar até o fim. Por isso, resolvi antecipar o anúncio. O Inter seguirá gigante como é. Eu seguirei como atleta, mas não sei por quanto tempo – declarou.
D’Ale deve se despedir do Inter como o segundo jogador com mais jogos na história do clube. Atualmente, ele é o terceiro no ranking, com 513 partidas, 10 a menos que Bibiano Pontes, segundo com 523. O argentino desembarcou no Beira-Rio em agosto de 2008 e conquistou a Sul-Americana (2008), Libertadores (2010), Recopa (2011), seis Gauchões (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e duas Recopas Gaúchas (2016 e 2017). Tem 95 gols marcados com a camisa colorada.


Mais jogos pelo Inter
Valdomiro - 803 jogos
Bibiano Pontes - 523
D’Alessandro - 513
Dorinho - 460
Luiz Carlos Winck - 453
Claudiomiro - 420
Gainete - 410
Mauro Galvão - 393
Índio - 391
Paulo Roberto Falcão - 387


Confira o comunicado de D'Alessandro:
“A decisão tem sido amadurecida há alguns meses. Pela sequência da carreira, não poderia deixar até o fim. Por isso, resolvi antecipar o anúncio. O Inter seguirá gigante como é, e o D'Ale como atleta. Seguirei como atleta, mas não sei quanto tempo. Encerro minha história.
Criei uma história aqui importantíssima. A decisão é exclusivamente pessoal. Não deixe que esta decisão seja levada para a questão política. Não tem relação com política, grupo. Quero fechar a minha história muito vitoriosa e bonita aqui no clube. Esta é a verdade.
Quem for para outro lado, está mentindo. Queria agradecer aos torcedores. Minha postagem no Instagram nada tinha a ver, mas sobre a biografia que lançarei. Inter, Inter... é muito difícil resumir em palavras 12 anos, 13 títulos, centenas de vitórias e momentos importantes.
Saí muito novo do River, fui para a Europa. Voltei à Argentina e aí surgiu a chance de jogar em um grande do Brasil. Para mim, o maior. Construí uma relação limpa, bonita, com momentos de turbulência.
Temos 40 dias e dedicaremos tudo ao Inter. Não é nosso melhor momento, todos sabem, mas nada está perdido. Todos têm oscilado e temos chances, sim. Sabemos a dimensão do confronto de quarta (contra o Boca). Aqui está o mesmo grupo que já fez coisas grandes no ano. Este é o comunicado que precisava dizer para não esquecer nada e não usassem informações erradas”.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela