UFRGS publica edital do Vestibular 2022; provas serão aplicadas em 12 e 13 de fevereiro

23/11/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou, nesta segunda-feira (22), o edital do Vestibular de 2022. Segundo a instituição, as provas serão realizadas presencialmente nos dias 12 e 13 de fevereiro, sábado e domingo, a depender das condições sanitárias. As inscrições para o concurso ficarão abertas entre 0h de quarta (24) até 23h59 de 10 de dezembro. A taxa de R$ 145 deve ser paga até de 13 de dezembro, sendo que o sistema vai identificar automaticamente quem teve o direito à isenção.

As provas serão realizadas em Porto Alegre, Canoas, Gravataí e Novo Hamburgo, na Região Metropolitana; em Bento Gonçalves, na Serra; e em Imbé e Tramandaí, no Litoral Norte. A íntegra do edital consta no site da UFRGS. Mais informações podem ser consultadas no site do Vestibular 2022 (http://www.ufrgs.br/coperse/concurso-vestibular/2022). Segundo a UFRGS, os candidatos serão avisados com 30 dias de antecedência sobre qualquer alteração na forma de aplicação do vestibular. Caso haja uma piora da pandemia de Covid-19 que venha a impedir a realização das provas presenciais, a seleção será por notas anteriores do vestibular ou do Enem, entre 2017 e 2021.

Ao todo, a UFRGS oferece 3.980 vagas em 89 cursos de graduação. O número representa 70% do quantitativo oferecido para 2022, sendo que os outros 30% serão preenchidos via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Há reserva de metade das vagas para ações afirmativas para egressos da rede pública em cotas de renda familiar, cor ou deficiência. Pessoas que guardam o sábado por motivos religiosos devem informar essa condição no momento da inscrição e enviar a solicitação de horário especial. Já candidatos com necessidades especiais devem formalizar solicitação específica após o pagamento da inscrição.

Interessados em ingressar no curso de Música precisam realizar a Prova de Habilitação Específica. Os candidatos podem, no momento da inscrição no Vestibular, indicar opção alternativa de curso para possibilitar sua participação no concurso em caso de não aprovação no teste específico.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela