Mais uma tentativa de golpe foi registrada na tarde desta sexta-feira, dia 24, na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Desta vez, o alvo foi uma empresa, que felizmente percebeu a fraude a tempo e não depositou nenhum valor.
De acordo com a empresa, um dos contatos de WhatsApp do grupo foi clonado na semana passada, e foi a partir dali que os golpistas tiveram acesso à dados, além de assinaturas e carimbos.
Já nesta sexta, às 11h30, uma mulher, se identificando como servidora da Comarca de São Paulo, entrou em contato com uma das funcionárias, dizendo que havia um débito de R$ 3.796,52, referente a um suposto contrato assinado pela mesma. Segundo a funcionária, a pessoa informou que se o valor não fosse pago até as 12h30 de hoje, todas as contas da empresa seriam bloqueadas.
Durante a ligação, a golpista ainda informou o número de telefone do falso credor, para que as vítimas fizessem contato. “Ligamos e logo depois nos encaminharam um contrato pelo WhatsApp, foi quando percebemos, de fato, que se tratava de um golpe”, contou uma funcionária, alegando que a primeira reação foi entrar em contato com um advogado e buscar orientações, uma vez que as assinaturas não coincidiam. “Era um contrato falso, com assinatura e carimbos igualmente falsificados”, completou.