Associação dos Municípios tem primeira reunião do ano em Dois Irmãos

24/01/2022
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Na última quarta-feira (19), prefeitos e representantes de 11 das 13 cidades que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) tiveram a primeira reunião ordinária da nova diretoria da entidade, na prefeitura de Dois Irmãos. O assunto principal foi a pandemia. Os prefeitos demonstraram preocupação com a elevação no número de casos positivados da Covid-19 e, em especial, a alta procura por atendimento nas unidades de saúde de toda a região. Por unanimidade, decidiram recomendar às prefeituras a suspensão de eventos públicos.

O encontro também marcou a posse oficial da gestão 2022, que tem o prefeito Jerri Meneghetti (Dois Irmãos) como presidente, a prefeita Fátima Daudt (Novo Hamburgo) como vice e o prefeito Diego Francisco (Estância Velha) como vice-presidente de Turismo e Cultura, responsável pelas ações do Vale Germânico.

– Todas as cidades têm enfrentado alta na procura por testes e longas filas de atendimento tanto nos postos quanto nos centros de Covid-19. O aumento de casos tem repercutido na prestação dos serviços públicos às comunidades, tendo em vista o afastamento de servidores pela contaminação. Da mesma forma estamos vendo essa situação se repetir nas empresas terceirizadas – comentou Jerri.

Além de outros assuntos internos, os prefeitos ainda bateram o martelo e criaram a Câmara Setorial de Tecnologia e Inovação, com a finalidade de agregar ações regionais na área. A realização de um fórum sobre o tema também foi deliberada assim como a busca de parcerias para fomento aos dois setores.

 

GESTÃO 2022

Presidente: Jerri Meneghetti (Dois Irmãos)

Vice-presidente: Fátima Daudt (Novo Hamburgo)

Vice-presidente de Turismo: Diego Francisco (Estância Velha)

Tesoureiro: Gilmar Führ (Presidente Lucena)

Secretária: Carla Chamorro (Morro Reuter)

Presidente Conselho Fiscal: Ary Vanazzi (São Leopoldo)

Vice-presidente Conselho Fiscal: Carina Nath (Sapiranga)

 

CP Sinos

Presidente: Jerri Meneghetti (Dois Irmãos)

Vice-presidente: Fátima Daudt (Novo Hamburgo)

Tesoureiro: Flávio Foss (Araricá)

Presidente Conselho Fiscal: Luciano Orsi (Campo Bom)

Vice-presidente conselho fiscal: Diego Francisco (Estância Velha)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela